sexta-feira, 3 de julho de 2009

Purple Giles Monkton

Edward Monkton é um artista muito interessante. Ele consegue combinar pensamentos poéticos, ás vezes até pesados com ilustrações alegres e divertidas. Ele é conhecido em grande parte dos Estados Unidos e no Reino Unido. Seu trabalho é publicado em diversas mídias impressas como livros, impressões de edição limitada e cartões comemorativos e até porta copos.
Purple Ronnie

Na verdade, Edward Monkton não passa de um alter ego do artista Giles Andrea. Giles, formando de Oxford, nasceu em 1966 e começou sua carreira com um personagem chamado "purple Ronnie". Vendas De 80 milhões de cartões e 5 milhões de livros fizeram dele o poeta vivo que mais vendeu no Reino Unido, além de um ícone da pop culture contemporânea. Sua persona Edward Monkton, foi criada há mais ou menos 5 anos atrás, revela um ponto de vista mais profundo e filosófico do autor.





Foi impossível selecionar apenas alguns trabalhos do cara. A minha vontade era colocar tudo aqui mas como é impossível, eu recomendo uma visita ao site do artista. Vale muito a pena!

3 comentários:

RENAN disse...

realmente muito legal esses cartões, site tah de parabéns tones e caps!!! =]

Cats disse...

(L) tão bom poder satisfazer vcs leitores de todo Brasil!

Bela disse...

foda! amei!