quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Um post sério para variar

Geralmente postamos aqui publicidade, arte, design, moda , entre outros, mas hoje resolvi falar sobre outra coisa. Todos os dias se colocarmos em algum canal de notícias ou na internet alguma hora vamos ouvir/ler sobre a constante destruição do nosso planeta, seja por causa do aquecimento global ou simplesmente pela vontade do homem de ganhar dinheiro, mesmo que isso signifique destruir o meio ambiente. Imagens chocantes também não faltam, mas foi ontem navegando por aqui que vi as imagens que mais me assustaram.
Vejam bem, não estou menosprezando os outros problemas, mas é que eu sou absolutamente apaixonada por ursos polar, desde que assisti esse vídeo do Knut- urso que foi adotado por um zoo alemão:


Então, quando vi as imagens de um grupo de ursos polar na Russia que teve seu habitat destruido e transformado em um canteiro de obras, fiquei chocada. Essa espécie é carnívora e não está, e nem deveria, acostumada a conviver diretamente com humanos. Mas não foi esse o caso:







Os pobres ursinhos estão totalmente cercados por máquinas e lixo por todos os lados. Dá um aperto no coração ver isso. Acredito, no entanto, que esse quadro pode ser revertido se todos começarem a desenvolver uma consciência de economizar e não desperdiçar. Não estou querendo ser clichê, apenas compartilhar imagens que me chocaram.

Nenhum comentário: