quinta-feira, 29 de outubro de 2009

3 in 1 breath-taking architecture.






















Como diz o título do post, hoje vamos falar de três projetos que tem característica principal serem incríveis.
O primeiro é o The Frame hotel (acima), do International Architectural Development, depois o Plastic Moon, do Atelier Norisada Maeda, e o Level Green, do J Mayer H.
Todos eles mais detalhados e ilustrados depois do jump!


Plastic Moon:


Level Green:
























Leiam!

O The Frame Hotel foi totalmente projetado para ser repleto de natureza, diferente de sua localização desértica, Dubai. Sua estética de tela faz com que sua estrutura gigante pareça muito leve, além de arejar as partes comuns do edifício e permitir que toda a vegetação interna, que vai da recepção até a lage, cresça e seja vista.

Algumas fotos de seu interior:

































Já o Plastic Moon é uma casa com dois propósitos: consultório dentário e lar. No projeto minimalista, os pavimentos parecem estar flutuando, um acima do outro, e seu interior é quase todo em concreto exposto, o que contrasta com o exterior branco. Além disso, a construção conta com uma piscina super charmosa, que tem uma "fonte" composta por três torneiras.

Muito bacana:

Agora o, last but not least, Level Green.  O espaço foi encomendado pela Volkwagen, e é uma atração da fábrica de Wolfsburg, Alemanha. Essa exposição permanente foi elaborada para mostrar a preocupação da marca com a sustentabilidade ligada à economia, meio ambiente e à sociedade, caracterizada pela rede verde formada pelas estruturas super irregulares. O ambiente também conta com telas sensíveis ao toque, com essas informações e outras referentes à montadora.
Sem dúdiva, é o mais conceitual dos três projetos, propositalmente, e transparece a vontade da marca de se tornar mais atual, aliado ao conceito Blue Motion, lançado recentemente.

As imagens: