segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Not that funny.
















Enquanto a nova vacina ainda é testada, com certo sucesso, campanhas para o uso da camisinha e proteção contra o vírus HIV pipocam pelo mundo. Bom, não é de se admirar visto que 33 milhões de pessoas no mundo são portadoras do vírus.
Nessa mais recente, o Standard Chartered Bank ambiciona alertar e educar 1 milhão de pessoas até 2010, através das animações produzidas pela TBWA\Tequila, de Hong Kong, onde as DSTs, como a clamídia e a sífilis, armam planos para invadir o corpo humano com ajuda do novo integrante, o Mr. HIV.
Os personagens são bem feitos e engraçados e a campanha tem alcançado certo sucesso, em apenas um mês mais de 140.000 visitantes acessaram o site e fizeram o quiz. Para mais informações e todos os episódios, é só acessar o site chamado Anti-HIV virus Software, vale a pena!

Aí vai o terceiro episódio, que tem todos os personagens:

Na mesma temática, a MTV lançou uma campanha impressa no começo do ano para o incentivo ao uso de preservativos, mas é menos educativa, bem mais direto no assunto que a anterior.

Vejam:




















A questão é: o que funciona mais? Será que funciona at all?
Para mais dois episódios da animação e as outras duas campanhas da MTV, é só continuar!

Episódio 1:


Episódio 2:


Os impressos da MTV:


Nenhum comentário: