segunda-feira, 30 de novembro de 2009




Acho que ele dispensa apresentações, mas achei essa a melhor forma de postá-lo aqui! Edu Castelo é uma das mentes criativas mais geniais ever e certamente ele vai longe. Mais longe, i mean.
Além de trabalhar na marca LeeLoo, fazendo estampas incríveis, e desenhar algumas capas para o AGEMDA, ele tem um portfólio de ilustrações e outros trabalhos lindos!

Vejam o que ele tem a dizer:
NMNM - Como você começou a desenhar? Qual sua formação?
Edu - Comecei a desenhar como toda criança, mas eu gostava muito de copiar desenhos (disney, japoneses, whatever). Minha formação passa pela minha faculdade (que tem muitas matérias práticas no ciclo básico, apesar de eu me formar em História da Arte muito em breve) e no inicio do ano fiz Parque Lage.

NMNM - Como é seu processo criativo e qual a técnica utilizada?
Edu - Não tenho um processo fixo, mas sempre começa pelo desenho, a partir de uma idéia, uma imagem na cabeça, e depois esse desenho pode ser escaneado e misturado com muitos outros desenhos no photoshop. Tipo uma colagem sabe? Uso majoritariamente caneta preta, nanquim, aquarela, guache, hidrocores e papel of course.

NMNM - De onde você tira inspiração?
Edu - Minha inspiração vem de variadas fontes. Músicas, quadros, filmes...essas coisas que alimentam a alma sabe? É tipo um filtro.

NMNM - Aonde você já mostrou seu trabalho? Alguma exposição por vir?
Edu - Só mostrei meu trabalhos em mostras universitárias e sites. Não tenho nenhuma exposição em vista, na verdade nem tenho produzido trabalhos para esse tipo de ocasião, as capinhas do agemda só existem como jpeg até o momento (tenho planos em tranformá-las em telas em maior escala). Tenho que focar nisso!!!
 
 

O máximo, né?
Foi impossível me controlar na hora de escolher os trabalhos para postar aqui, então acabei colocando um montão, todos depois do jump!


 
 
 


Um comentário:

valdesigner disse...

Eduardo Castelo é incrível!
adoro o colorido das artes dele/nele...