quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Glow in the dark


 

Os novos ads da CERCA - (Centro de Referência Contra o Abuso Infantil)- estão dando o que falar. São três anúncios cada um com uma criança diferente com os seguintes dizeres em inglês : "Apague as luzes e ajude -nome da criança-a superar o medo de escuro". Foi uma campanha produzida com tinta fluorescente, quando colocada no escuro brilha revelando a imagem de um adulto prestes a molestar uma criança e uma segunda mensagem : " Pedofilia. Você pode não ver, mas pode estar acontecendo. 70% dos abusos acontecem na própria casa".

Há controvérsias sobre a eficácia do anúncio, algumas pessoas os criticaram pois acham que eles perpetuam o problema ao invés de ajudá-lo. Eu, particularmente, não concordo. Acho que de tão direto e chocante é capaz de fazer com as pessoas começarem a abrir os olhos e ficarem mais atentas. Essa campanha foi produzida pela agência Euro RSCG de São Paulo e ganhou o Clio de prata!





Nenhum comentário: